segunda-feira, 17 de março de 2008

Primeira Coca-cola foi vendida em 1886

A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.
No Brasil, o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife e foi produzida inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas minifábricas na capital pernambucana e em Natal, no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como "Corredor da Vitória", parada obrigatória dos navios para a Europa em plena Segunda Guerra Mundial.
A primeira fábrica da Coca-cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 ml.





Um comentário:

Nacir disse...

GARRAFA PET SANFONADA: Redução de 60% do Lixo
Um Investidor e um inventor criaram uma solução para o lixo provocado pela embalagem PET. Eles sao brasileiros, o inventor Raul Defferrari Jr. e o investidor Moacir André Zamin. O invento é a GARRAFA PET SANFONADA, que reduz em 60% o volume da garrafa usada que vai para o lixo. Eles doaram 1% dos direitos para uma entidade de defesa do Meio Ambiente, agora falta escolhar esta entidade. A Eleição será pela internet e você pode eleger a beneficiária que vai ganhar esta bolada. O tema é tratado no http://www.adequacao.com.br/blog/2008/09/1-e-o-quanto-eles-doaram-eleja-a-entidade-que-vai-receber-esta-bolada/
Convidamos os gestores de BATUTEIRO - Diversão e Curiosidades para participarem da Entrevista Permanente e da eleição da entidade que receberá o produto da doação. Ao participarem da entrevista poderão estabelecer link com o Baturteiro. Aguardamos vocês.

Divertimento em jogos de poker em um casino em português.