domingo, 30 de março de 2008

Recordes - Hércules, o maior cachorro do mundo

Hércules foi premiado com a menção honrosa de “O maior cachorro do mundo”, recentemente através do Recordes Mundiais do Guinness. Hércules é um Mastim inglês, tem 97 cm de pescoço e pesa 128 kg!As patas são do tamanho de raquetes de tênis de praia!O dono do Hércules, Sr. Flynn disse que o tamanho é natural e que não ministrou nenhuma dieta especial:

- Alimentei-o com comida normal e ele aos poucos cresceu… e cresceu…




Recordes Bizarros - Mais dedos e Maior pêlo de orelha

Esses são um dos recordes mais bizarros que já vi. O garotinho da foto, Pranamya Menaria, possue nada menos do que 25 dedos. Já o cabeludo, Radhakant Bajpai, tem 13.2 cm de pêlos nas orelhas. Ambos são indianos e estão no Guinness Records.








Pesquisa - Celular é escolhido 2ª pior invenção humana

O telefone celular foi escolhido a segunda pior invenção humana em pesquisa realizada pela publicação Focus, da BBC.

A publicação inglesa ouviu 4164 pessoas no Reino Unido. Cerca de 17% dos entrevistados apontaram os celulares como pior invenção. O telefone só perdeu para o quesito “armas”, considerado a pior invenção humana por 35% dos entrevistados.

No ranking das 10 piores invenções ainda aparecem a religião, a TV, o fast-food, cigarros e carros. Para os organizadores da pesquisa, o fato de invenções como carro e celular serem citadas entre as piores criações humanas é surpreendente.

Apesar de serem explorados pela publicidade como “objetos de desejo”, os carros e telefones celulares “podem não estar agradando as massas”, avalia o estudo.

Veja a lista das piores invenções, de acordo com a Focus:

Armas 35%

Telefone celular 17%

Usinas nucleares 9%

Televisão 9%

Sinclair C5 (um tipo de carro compacto) 9%

Automóveis 6%

Fast food 3%

Câmeras 3%

Religião 2%

Fotos dos Bastidores do Jaspion

Quem tem mais de 20 anos aposto que se lembra do Jaspion. Fiquei frustrado quando vi que o Jaspion não é o Jaspion!!!












sábado, 29 de março de 2008

Tatuagens de Nerds








Sueco vence primeiro Mundial de Corrida de Submarinos

Ocorreu nessa semana, em Oslo, a última etapa do primeiro Campeonato Mundial de Corrida de Submarinos. A competição, que reuniu oficiais de todo o mundo, teve quatro provas realizadas antes da final. Duas delas vencidas pelo sueco Gunnar Friedrikson e outras duas pelo alemão Lothar Ssuschke.

O GP da Noruega foi marcado pela chegada emocionante, com o alemão chegando apenas 2 segundos atrás de Gunnar, que sagrou-se campeão.

Veja abaixo a emocionante imagem da chegada:





Homem é detido com pé de maconha de 2 metros de altura

Um homem foi detido sexta-feira (28) em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio), com um pé de maconha de 2 metros de altura.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi feita após uma denúncia anônima sobre o cultivo da planta. A polícia encontrou ainda uma quantia de maconha picada e livros sobre o plantio da erva no local.

Marcos Lindemberg Chagas, 33, foi levado à 16º Delegacia de Polícia, onde foi autuado e liberado em seguida. Segundo a PM, ele deve responder em liberdade pelo crime de plantio e consumo da droga.

Fonte: Folha Online

As mais belas mulheres de jogadores de futebol

A revista masculina inglesa Nuts elaborou uma lista das 100 mais belas e esculturais mulheres dos jogadores de futebol a nível mundial. A primeira posição pertence a Stacey Cooke, mulher do médio galês Ryan Giggs, do Manchester United. A escolha pode ser no mínimo polémica, já que outras mulheres, principalmente as de jogadores italianos, reúnem atributos bem mais atraentes e apelativos do que Stacey Cooke. O segundo lugar é ocupado por Carly Kent, mulher de Ryan Semple, jogador do Lincoln City. Bianca Kajlich, dona do coração de Landon Donovan, jogador do Lincoln Galaxy, encontra-se na terceira posição. Já o corpo de Victoria Beckham, esposa do médio inglês do Real Madrid, David Beckham, não agrada aos britânicos, uma vez que ocupa apenas o 57.º lugar.

Lista das 25 primeiras:
1.º Stacey Cooke - Ryan Giggs (Man. United)
2.º Carly Kent - Ryan Semple (Lincoln City)
3.º Bianca Kajlich - Landon Donovan (LA Galaxy)
4.º Cheryl Cole - Ashley Cole (Chelsea)
5.º Giorgia Palmas - Bombardini (Atalanta)
6.º Alessia Fabiani - Tacchinardi (Juventus)
7.º Federica Ridolfi - Giannichedda (Juventus)
8.º Kerry Fowler - Robbie Fowler (Liverpool)
9.º Ivona Zivkovic - Boris Zivkovic (Estugarda)
10.º Abigail Clancy - Crouch (Liverpool)
11.º Bernadien Robben - Robben (Chelsea)
12.º Federica Villani - Iuliano (Messina)
13.º Raquel Garcia - Luis Garcia (Liverpool)
14.º Louise Owen - Owen (Newcastle)
15.º Raica Oliveira - Ronaldo (Milan)
16.º Adriana Karembeu - Karembeu (ex-jogador)
17.º Alena Seredova - Buffon (Juventus)
18.º Eva Gonzalez - Casillas (Real Madrid)
19.º Lorena Bernal Pascual - Arteta (Everton)
20.º Elen Rives - Lampard (Chelsea)
21.º Alice Bregoli - Gilardino (Milan)
22.º Anine Bing-Svensson - Anders Svensson (Efsborg)
23.º Kimberly Mills - Bentley (Blackburn)
24.º Helen Svedin - Figo (Inter)
25.º Claire Bellamy - Craig Bellamy (Liverpool)


quinta-feira, 27 de março de 2008

Motorista perde controle e fica entalado!

Motorista perdeu o controle do seu carro e fica entalado em tubulação de drenagem em Houston, Texas. Segundo a polícia o motorista morreu.





quarta-feira, 26 de março de 2008

O menor vertebrado do mundo!!

O animal vertebrado mais pequeno do mundo foi descoberto na ilha de Samatra, na Indonésia. O recordista é um peixe com 7,9 milímetros de comprimento.

O Paedocypris progenetica é um peixe da família da carpa mas de dimensões muito mais reduzidas. Os espécimes adultos medem entre 7,9 e 8.6 milímetros de comprimento, consoante se tratem de fêmeas ou machos.

Apesar do seu tamanho minúsculo, o peixe possui barbatanas pélvicas com músculos excepcionalmente grandes que usa para agarrar a fêmea durante o acasalamento, asseguram os investigadores.





Os Paedocypris progenetica caracterizam-se ainda por ter um corpo transparente, quando adultos, o que lhes dá a aparência de uma larva, e por viverem em águas escuras, cem vezes mais ácidas do que a água da chuva.

A escassez de alimentos não parece preocupar estes espécimes que, dado o seu tamanho, se saciam com uma pequena quantidade de plâncton. Os investigadores acreditam que com a destruição do seu habitat já se tenham perdido várias populações deste tipo de peixes, mas acalentam a esperança de ainda terem tempo para investigar mais sobre a espécie.

Como Funciona o Radar?

O conceito de medir a velocidade de um veículo por meio do radar é muito simples. Um radar móvel é apenas um transmissor e receptor de rádio combinado em uma unidade.

Um transmissor de rádio é um dispositivo que oscila uma corrente elétrica de modo que a voltagem aumente e diminua em uma determinada freqüência. Essa eletricidade gera energia eletromagnética.

Quando a corrente oscila, a energia se desloca pelo ar como uma onda eletromagnética. Um transmissor também possui um amplificador que aumenta a intensidade da energia eletromagnética e uma antena que a irradia no ar.

Um receptor de rádio é apenas o inverso do transmissor: ele capta as ondas eletromagnéticas através de uma antena e as converte novamente em corrente elétrica. Na essência, rádio é apenas a transmissão de ondas eletromagnéticas através do espaço.

Radar é o uso de ondas de rádio para detectar e monitorar diversos objetos. A função mais simples do radar é informar a distância em que se encontra um objeto. Para isso, ele emite uma onda de rádio concentrada e fica atento a algum eco. Se houver um objeto no caminho dessa onda, ele refletirá uma parte da energia eletromagnética e ela irá ricochetear de volta para o dispositivo de radar. As ondas de rádio se movem através do ar a uma velocidade constante (a velocidade da luz), sendo assim, o dispositivo de radar pode calcular a distância do objeto com base no tempo que o sinal de rádio leva para retornar.

O radar também pode ser usado para medir a velocidade de um objeto devido a um fenômeno chamado desvio Doppler. Como as ondas sonoras, as ondas de rádio possuem uma determinada freqüência, que corresponde ao número de oscilações por unidade de tempo. Quando o radar portátil e o carro estiverem parados, o eco terá a mesma freqüência de onda que o sinal original. Cada parte do sinal é refletida quando atinge o carro, espelhando exatamente o sinal original.

Mas quando o carro está se movendo, cada parte do sinal de rádio é refletida em um ponto diferente do espaço, o que altera o padrão da onda. Quando o carro se afasta do radar portátil, o segundo segmento do sinal tem que se deslocar por uma distância maior do que o primeiro segmento para alcançar o carro. Como você pode ver no diagrama abaixo, isso tem o efeito de “alongar” a onda, ou diminuir sua freqüência. Se o carro se mover na direção do radar portátil, o segundo segmento da onda se deslocará por uma distância menor do que o primeiro segmento antes de ser refletido. Como resultado, os picos e vales das ondas serão comprimidos uns contra os outros e, com isso a freqüência aumenta.

Com base nas alterações da freqüência, um radar portátil pode calcular quão rapidamente um carro se move em direção a ele ou para longe dele. Se o radar portátil for usado no interior de um carro de polícia, seu próprio movimento também deverá ser considerado. Por exemplo, se o carro de polícia viaja a 80 km/h e o radar detecta que o alvo se afasta a 30 km/h, este deve estar dirigindo a 110 km/h. Se o radar determina que o alvo não está se aproximando nem se afastando do carro de polícia, então o alvo está a 80 km/h.

Há mais de 50 anos, é desta forma que os policiais multam quem dirige acima da velocidade permitida. Recentemente, muitos departamentos acrescentaram um novo tipo de detector de velocidade que usa luz em vez de ondas de rádio.


terça-feira, 25 de março de 2008

O maior ovo de páscoa do mundo!!

Além de ter-se tornado o centro da cultura ucraniana da província canadense de Alberta, a cidade de Vegreville, com 5.300 habitantes, tem mais um motivo para justificar a fama: o maior ovo de Páscoa conhecido! Ele tem nove metros de altura e é decorado em tradicional estilo ucraniano. Sua construção deu-se em 1975 para comemorar o centenário da fundação da Real Polícia Montada do Canadá em Alberta (embora não se possa ver a relação entre o ovo e a polícia). A rainha Elizabeth e o príncipe Phillip inauguraram a plaqueta junto ao ovo durante a sua visita em 1978. O festival ucraniano é realizado em Vegreville durante a primeira semana de julho.





Quem inventou o mouse?

O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 1925, no Oregon, EUA, trabalhou no Instituto de Pesquisa de Stanford, onde desenvolveu o "ratinho de mesa". Sua primeira versão era feita de madeira, movia-se sobre pequenas rodas e tinha apenas um botão. A popularização do equipamento, tão indispensável hoje, começou bastante tarde, quando em 1982 a Appel lançou o sistema de "apontar e clicar", mesmo ano em que ganhou mais uma tecla.

segunda-feira, 24 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

22 formas curiosas de prever o futuro

Aeromancia: adivinhação pela obsevação do ar
Acutomancia: leitura da sorte feita com agulhas
Cafeomancia: leitura através da borra de café depositada na xícara de quem consulta
Caomancia: previsão do futuro pela observação de imagens aéreas
Capnomancia: adivinhação pela fumaça liberada por queima ritualística
Catroptomancia: adivinhação por espelhos
Ceromancia: leitura da sorte através de desenhos feitos de cera, que deve ser pingada ainda líquida em uma superfície seca
Cleromancia: adivinhação por dados
Cristalomancia: adivinhação por cristais
Cromniomancia: adivinhação por cebolas
Dactilomancia: adivinhação pela observação dos anéis usados pelo consulente
Dendromancia: observação de árvores derrubadas
Escarpomancia: leitura da sorte baseada no estudo dos sapatos do consultador
Heteromancia: previsões pela observação do vôo das aves
Hidromancia: observação da água
Ichtiomancia: observação de sinais nas entranhas dos peixes
Margaritomancia: adivinhação por pérolas
Necromancia: adivinhação através da observação da cabeça de um cadáver ou pela invocação das almas
Ofdiomancia: interpretação dos movimentos das serpentes
Oinomancia: adivinhação pelo vinho
Ovomancia: adivinhação através de ovos
Piromancia: leitura da sorte pelo fogo

quarta-feira, 19 de março de 2008

O segredo do camaleão

O mistério de como o camaleão consegue capturar animais maiores apenas com a língua parece ter sido resolvido. Muitos répteis pegam a presa com a língua usando uma superfície áspera ou um muco viscoso expelido pelo órgão que prende o alvo. Entretanto, essa técnica funciona muito bem com pequenas presas, mas não explica como os camaleões conseguem agarrar animais maiores, como um pássaro ou até mesmo um lagarto. Cientistas da Universidade da Antuérpia, na Bélgica, usaram câmeras de alta velocidade para ver como o camaleão faz este truque estupendo. A gravação mostrou que a língua muda de formato pouco antes de entrar em contato com a presa. "Um par de milissegundos antes da língua atingir o alvo, seu final adquire o formato de uma luva de beisebol", afirmou o pesquisador Anthony Herrel. Depois que a língua se gruda à presa, dois músculos em lados opostos se contraem rapidamente. Isso faz com que fique presa bem firme.


Por que as galinhas põem ovos brancos e beges?

O que determina a cor do ovo é a raça da galinha. Branco puro, bege claro ou bege escuro são determinados por um pigmento na parte externa da casca e não interfere no sabor, nem no valor nutricional do alimento.




terça-feira, 18 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

Primeira Coca-cola foi vendida em 1886

A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.
No Brasil, o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife e foi produzida inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas minifábricas na capital pernambucana e em Natal, no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como "Corredor da Vitória", parada obrigatória dos navios para a Europa em plena Segunda Guerra Mundial.
A primeira fábrica da Coca-cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 ml.





Tzar russo instituiu imposto sobre barbas

Pedro, o Grande, o tzar que modernizou a Rússia no século 18, instituiu imposto sobre barbas, na tentativa de melhorar a higiene pessoal dos súditos. O tributo era anual e o contribuinte recebia um "cartão" como comprovante de quitação. Os fiscais raspavam a cara dos sonegadores.



sexta-feira, 14 de março de 2008

Por que sentimos cócegas?

Sentir cócegas é uma reação de pânico que o homem adquiriu para defender-se, respondendo rapidamente ao perigo. Por isso, gera sempre uma risada nervosa e desconfortável. Quando uma aranha tentava escalar as pernas de um de nossos antepassados, eram as cócegas que o faziam perceber e expulsar o bicho sem precisar entender exatamente o que acontecia. De certa forma, podemos dizer então que as aranhas, escorpiões e insetos em geral são os responsáveis pelos ataques de histeria que alguns de nós sentem hoje ao ser cutucados pelos outros.





Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?

Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas. Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas. Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.

Lambendo o cotovelo!!

Muitas pessoas já tentaram, mas poucos conseguiram a proeza do nosso colega abaixo. Existe estudo que comprova que 70% das pessoas que vêem essa imagem tentam lamber seu cotovelo. Você conseguiu?






quinta-feira, 13 de março de 2008

O cabelo mais comprido do mundo

O cabelo mais comprido do mundo pertence a um tailandês de 88 anos chamado Yi Seng-la, que vive na aldeia de Chiang Mai, no Norte da Tailândia. O cabelo do velhinho mede nada mais nada menos que cinco metros de comprimento. O antigo recordista, que figurava no Livro Guiness de Recordes, era seu irmão, Hoo Sateow, dono de uma cabeleira de 5,15 m. Hoo faleceu no dia 21 de agosto de 2001, deixando o título de recordista para o irmão mais velho.

Inglês quer se casar com o videogame

Enquanto muitos passam a vida a procura do verdadeiro amor, Dan Holmes, de 29 anos, busca por um padre que aceite celebrar a cerimônia de casamento entre ele e seu par: um videogame Playstation2. O inglês, morador da cidade de Oxfordshire, alega já ter gasto cerca de sete mil libras (aproximadamente R$23,5 mil) em cartuchos e consoles, e quer que o próximo passo de sua relação com o aparelho seja o matrimônio. Dan, que ainda não conseguiu formalizar seu amor religiosamente, já o fez de forma legal, mudando seu nome para Playstation 2. A Sony, fabricante do videogame, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" do jogador.

Nariz e orelhas nunca param de crescer

O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.


Por que a Fórmula 1 se chama Fórmula 1?

Foi a partir de 1950, quando a Federação Internacional do Automóvel (FIA) criou o Campeonato Mundial de Pilotos, que o nome Fórmula 1 passou a ser denominação oficial. Antes disso, disputavam-se centenas de Grandes Prêmios, mas não havia um torneio e um campeão formais.

A definição de carro de "fórmula", porém, nasceu junto com as competições de automóveis. Depois das primeiras provas com os carros existentes, ainda no século passado, é que se pensou em aliviar o peso para ganhar velocidade. Começaram então a ser retirados os pesos "supérfluos", entre eles os pára-lamas e os estribos. O segundo passo foi eliminar do carro o mecânico, que participava da corrida sentado ao lado do piloto. Surgiram os monopostos, ou fórmulas, em forma de tubo e com as rodas expostas, batizados carinhosamente de "charutinhos" no Brasil.

A pintura e a decoração de um carro de Fórmula 1 pesam quatro quilos. Antes de a Lotus fechar contrato de patrocínio (com os cigarros Gold Leaf, em 1968), os carros eram pintados com as cores do país de origem - da equipe ou do piloto. Os carros italianos eram vermelhos; os franceses, azuis; os ingleses, verdes; e os brasileiros, amarelos com faixa verde central. E os alemães? Antes da guerra, os carros da Mercedes e da Auto Union eram brancos. Numa corrida dos anos 30, a Mercedes apresentou novos carros, que pesavam alguns quilos a mais do que os concorrentes. Os mecânicos tiraram tudo o que foi possível, mas os carros ainda tinham dois quilos e meio a mais. Desanimado, o chefe da equipe, Alfred Neubauer, viu um mecânico retocando a pintura dos carros e teve a genial idéia. Mandou raspar toda a pintura branca. Os carros foram para a balança e pesavam três quilos a menos. Daí em diante, a Mercedes (e também a Auto Union) adotaram o prateado, que virou a cor oficial dos carros alemães.

Recordes de arremessos de bola

Recordes de arremessos de bola em alguns esportes:

Esporte

Nome

Velocidade
(em km/h)

Tênis

Andy Roddick

246,2

Golfe

Sean Fister

241,4

Futebol

Roberto Carlos

120

Vôlei

Gustavo

118

Vôlei de praia

Vergard Hoidalen

103,2

terça-feira, 11 de março de 2008

domingo, 9 de março de 2008

sexta-feira, 7 de março de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

Novo assento da classe econômica da Gol!!

Isso sim que é economizar espaço!!!



Divertimento em jogos de poker em um casino em português.