sábado, 13 de setembro de 2008

Curiosidades da França

Se o que você sabe da França é que sua capital é Paris, a cidade Luz, que são riquíssimos em cultura e culinária e não costumam tomar banho, vai descobrir muitas curiosidades da França agora! Para começar, 20% da população francesa têm mais de 60 anos. Sua economia é a segunda maior na Europa e quarta no mundo. A França exporta uma enorme variedade de queijos e vinhos e o Arco do Triunfo é um monumento erguido em homenagem a Napoleão Bonaparte. Até aqui, tudo normal. Veja agora as curiosidades mais estranhas da França!

Praticamente não existem áreas de serviço nas casas, as lavadoras de roupas ficam na cozinha e o varal sobre a banheira (que não costuma ser muito usada!). Os lavabos não possuem pia. A burocracia francesa consegue ser igual, ou pior, do que a brasileira. Quando alguém recebe uma correspondência num envelope cinza, na França, provavelmente, está sendo convidado para um velório ou enterro.

A culinária francesa também é curiosa, além de muito rica. Ao contrário do que se pensa por aqui, os franceses comem bastante. É costume na França comer carne de cavalo e queijo de sobremesa. As crianças francesas não vão à escola nas quartas-feiras. Curioso? Nada comparado à proibição de venda de bonecos que não possuam rostos humanos, como et’s! Além disso, os cachorros podem ser levados a qualquer lugar na França: restaurantes, bares, padarias, lojas e até mesmo quando visitam os amigos.

Fonte: http://www.portaldoscuriosos.com/curiosidades/curiosidades-da-franca/

4 comentários:

Mulher disse...

Sei que esse post é antigo, mas so conheci o blog hj, e como sou uma brasileira que mora na França ha algum tempo, tenho que dizer, primeiro que sao mto interessantes as coisas que vc escreveu, mas como chef de cozinha, tb gostaria de dizer que os franceses nao comem queijo de sobremesa, eles comem queijos depois do prato principal, e depois do queijo, ainda comem a sobremesa!
Ta de parabens pelo blog!

Sandra disse...

Primeiro os franceses comem o queijo e depois a sobremesa.
www.parisumsonhopossivel.blogspot.com

Nutella disse...

nossa que aff

Nutella disse...

aff

Divertimento em jogos de poker em um casino em português.